BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 30 de abril de 2010

HOSPITAL REGIONAL TARCÍSIO MAIA - MOSSORÓ

Localizado na Rua projetada, s/nº, no bairro Aeroporto, Mossoró/RN, antigo Tancredo Neves, foi construído na gestão do Mossoroense, José Agripino Maia, inaugrado no dia 6 de maio de 1986. É um hospital geral de grande porte, referência para toda a região Oeste do Estado. Tem a função de atendimento de Urgência e Emergência pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Estão nos serviços prestados por essa Unidade de Saúde: Clínica Médica; Clínica Cirúrgica; Clínica Pediátrica, UPI (Unidade de Pacientes Infectados); Traumatologia, Oftalmologia, Odontologia, Cirurgia Buco Maxilo Facial; Unidades de Enfermagem; Serviço Social, Nutrição e Dietética; Fisioterapia; Terapia Ocupacional e Saúde Ocupacional. Contamos ainda com um Centro Cirúrgico, com 4 salas e uma UTI - Unidade de Terapia Intensiva com 9 leitos; Serviço de Diagnóstico e Imagem como: Raios X, Endoscopia, Ultra-sonografia e Tomografia computadorizada, além de um Laboratório de Análises Clínicas e outro de microbiologia.

Por mês chega a realizar 120 cirurgias e 200 tomografias computadorizadas e cerca de, aproximadamente, 45 mil refeições por mês, para pacientes, acompanhantes e funcionários. Além de fornecer ainda, aproximadamente, 2,5 mil unidades de nutrição enteral/mês. Realizamos ainda em média de 350 internamentos/mês distribuídos nas Clínicas: médica, cirúrgica, pediátrica, UPI (unidade de pacientes infectados) e UTI (unidade de terapia intensiva).

A equipe de plantão é composta por 15 Médicos, distribuídos em: 2 Ortopedistas e Traumatologistas; 1 um Cirurgião Buco-Maxilo Facial; 1 Intensivista, 2 Anestesiologistas; 3 Clínicos Gerais; 3 Cirurgiões; 3 Pediatras. Possui ainda uma equipe de profissionais denominada de “sobre aviso” que a qualquer momento são acionados pelo hospital. Esta equipe é composta de Neurocirurgião, Otorrinolaringologista, Oftalmologista, Radiologista e Ultra-sonografista. É um hospital que serve como campo de estágio curricular nos cursos de Medicina, Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Serviço Social.

Compõe o quadro funcional deste hospital 637 funcionários, entre Médicos, Enfermeiros, Farmacêuticos, Bioquímicos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Terapeuta Ocupacional, Fisioterapeutas, Nutricionistas, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem, Técnicos de Raios-X, Técnicos de Tomografia, Técnicos de Laboratório, Serviços Gerais, Vigilância, Equipe Administrativa e Higienização. O pessoal terceirizado são 36, entre pessoal de higienização, vigilância e limpeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES DO RN, COM 66 BLOGS E MAIS DE MIL LINKS

Quem sou eu

Minha foto
SUBTENENTE PM DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE. PASSEI POR TODAS AS GRADUAÇÕES DA PM, DESDE SOLDADO ATÉ SUBTENENTE. DURANTE MEUS 30 ANOS DE ESTADO EFETIVO TRABALHEI EM 18 CIDADES, EXERCI AS FUNÇÕES DE COMANDANTE DE DESTACAMENTO, COMANDANTE DE PELOTÃO, TESOUREIRO, DELEGADO DE POLÍCIA NOS MUNICÍPIOS DE APODI, DR. SEVERIANO, FELIPE GUERRA, ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, TENENTE ANANIAS, MARCELINO VIEIRA E SEVERIANO MELO.NOS DESTACAMENTOS, PELOTÕES E COMPANHIAS SEMPRE EXERCI A FUNÇÃO NA BOROCRACIA, DAÍ APRENDI A ELABORAR TODOS OS TIPOS DE DOCUMENTOS POLICIAIS MILITARES; COMO DELEGADO DE POLÍCIA E ESCRIVÃO DE POLÍCIA INSTAUREI MAIS DE 300 INQUÉRITOS POLICIAIS, ALÉM DE TER SIDO ESCRIVÃO EM VÁRIOS INQUÉRITOS POLICIAIS MILITARES, INQUÉRITOS TÉCNICOS E SINDICÂNCIA, ASSIM SENDO, APRENDI A INSTAURAR QUAISQUER PROCEDIMENTOS INVESTIGATIVOS POLICIAIS MILITARES. PORTANTO, NA MEDIADA DO POSSIVEL VOU LEVAR MEU CONHECIMENTO ATÉ VOCÊ, ATUAIS E FUTUROS POLICIAIS MILITARES, AGENTES DE POLÍCIA, ESCRIVÃO DE POLÍCIA E BACHAREIS. CONFIRA...